Artigos e Publicações

Os impedimentos que o stress pode causar a sua vida sexual

Não é nenhuma novidade que o stress interfere na nossa vida sexual. Mas quando isso é acontece nem sempre é percebido ou entendido.

Estando com o corpo tenso e cansado sobra pouca disposição para algum nível de atividade física, mesmo que prazerosa. Tudo o que o corpo pede é repouso, relaxamento e da maneira menos cansativa possível, um sofá ou uma cama para deitar e dormir é o ideal. Precisamos sim de boas e longas horas de sono para acordarmos revigorados e dispostos.

O problema é que nos dias atuais a rotina segue consumindo todo nosso tempo, nossa disposição, nossa atenção. Estipulamos cada vez mais atividades e compromissos para um único dia e por isso algumas atividades prazerosas podem ficar relegadas a segundo plano. Precisamos ter atenção às nossas escolhas e prioridades. Nem tudo é urgente e necessário.

A mente preocupada bloqueia a fluidez do nosso pensamento, permanecemos focados no problema, sem encontrar soluções e sem descansar da bagagem pesada do dia que passou. Ficamos fechados no nosso mundo evitando contato com outras pessoas e impedindo que outras coisas mais agradáveis ocupem nossa mente e nos distraia.

Quando estamos aborrecidos dificilmente queremos alguém por perto. Dependendo da situação pela qual estamos passando, podemos ser afetados de tal maneira que cause baixa autoestima, sentimento de incapacidade, inferioridade e menos valia. Isso pode acarretar desinteresse sexual, falha de resposta genital, como por exemplo dor durante o ato sexual, também chamada de dispareunia, disfunção orgásmica ou erétil.

A relação sexual se dá no encontro pleno entre duas pessoas. É uma atividade que exige disposição física e emocional. Quando é possível se entregar ao momento os efeitos são benéficos, proporciona relaxamento e acalma. Auxilia na diminuição do stress.

Então, não importa de que lado do par você esteja. Cuide e seja cuidado. Compreenda e seja compreendido. Tentem permanecer juntos, cultivando um clima agradável, amigável e amoroso. Aproveitar as oportunidades para manter a chama acesa é fundamental. E relaxe ao máximo sempre que for possível.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emoções que aparecem na pele

Você já reparou que as pessoas observam nossa aparência e conseguem perceber sinais que indicam se estamos felizes ou …

Dia da Gratidão – 06 de Janeiro

Gratidão é o sentimento de reconhecimento daquilo que o outro nos oferece. Pode ser um agrado ou um favor que alguém tenha …

A terceira década da vida

Você já percebeu quantas expectativas existem entre os 20 e os 30 anos? Se formar. Trabalhar. Ter independência e liberdade. …