Artigos e Publicações

Tem um sintoma gritando em mim!!!

O sintoma é o alerta de que algo não anda bem.

Palpitações, pressão alta, dores de cabeça, insônia, dificuldades sexuais, gastrite, tremores, etc. Sintomas que levam muitas pessoas ao médico.

São administradas medicações para aliviar o sintoma, momentaneamente, faz-se vários exames e nenhuma causa é descoberta. Diagnóstico: PODE SER EMOCIONAL.

Esse é um caminho comum e percorrido por muitas pessoas antes de chegar ao consultório de um psicólogo.

Um sintoma é a forma inteligente do nosso organismo pedir ajuda com urgência. Sim, o corpo está fazendo isso para chamar a nossa atenção. Está pedindo um pouquinho de tempo e cuidado.

Cada sintoma conta uma história, traz um contexto que estava passando desapercebido, algo importante que estava sendo deixado de lado ou escondido. O tratamento consiste em, cuidadosamente, puxar a linha deste novelo, desatar nós e encontrar uma nova forma e melhor de lidar com essas situações.

É válido entender que se há um bicho papão trancado no armário é porque existe uma razão para estar lá. E é preciso estar preparado para destrancar esta porta.

Apesar de sempre ser ruim, o sintoma nos faz ir em busca de ajuda, nos dá a chance de promover mudanças e assim reestabelecer nossa saúde e continuar nossa jornada.

Alguns sintomas devem ser tratados com medicação por um tempo, mesmo com o paciente estando em terapia. Deixe que seu médico e seu psicólogo decidam isso.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emoções que aparecem na pele

Você já reparou que as pessoas observam nossa aparência e conseguem perceber sinais que indicam se estamos felizes ou …

Dia da Gratidão – 06 de Janeiro

Gratidão é o sentimento de reconhecimento daquilo que o outro nos oferece. Pode ser um agrado ou um favor que alguém tenha …

A terceira década da vida

Você já percebeu quantas expectativas existem entre os 20 e os 30 anos? Se formar. Trabalhar. Ter independência e liberdade. …