Artigos e Publicações

Uma viagem no tempo

Alguns clientes te convidam a uma viagem.
Te pegam pela mão, tiram cuidadosamente uma chave antiga do bolso e abrem uma portinha já gasta pelo tempo.
E começam a guiar o terapeuta por recantos escondidos, um tanto empoeirados, outros cobertos com ervas daninhas. Lugares frios e úmidos, outros iluminados com alguns raios de sol.
Detalhes, cores e sabores, que se você não estivesse sendo conduzido nunca teria a possibilidade de prová-los.
É como se uma música de fundo fosse surgindo, entoando de forma harmoniosa todo aquele trajeto.
E qual a intensão dessa viagem?
Não é apenas conhecer o caminho. Apesar do prazer que tenho em percorrer cada vida. O fundamental é observar a pessoa nesse percurso, sua respiração, suas emoções. Como o corpo revive essa experiência. O tempo se dobra e o passado agora está presente, e as emoções são reais. E como terapeuta, como sou tocada por isso, que emoções experimento agora que também faço parte desse caminho? Podemos compartilhar o que sentimos.
Como a pessoa nesse momento está apegada a esse pedacinho da sua vida, quais os significados disso e como ela pode dar continuidade escrevendo essa história?
Mesmo que falte algum personagem, mesmo que a configuração do cenário esteja diferente, ainda existem elementos importantes e valiosos presentes e que permitem realizar alguma mudança e continuar seguindo o fluxo da vida.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emoções que aparecem na pele

Você já reparou que as pessoas observam nossa aparência e conseguem perceber sinais que indicam se estamos felizes ou …

Dia da Gratidão – 06 de Janeiro

Gratidão é o sentimento de reconhecimento daquilo que o outro nos oferece. Pode ser um agrado ou um favor que alguém tenha …

A terceira década da vida

Você já percebeu quantas expectativas existem entre os 20 e os 30 anos? Se formar. Trabalhar. Ter independência e liberdade. …