O Atendimento em Gestalt Terapia

A Gestalt Terapia é uma Terapia de autorealização, que visa o crescimento humano através do seu processo de transformação e autoconhecimento. Compreende o homem como uma totalidade mente/corpo, considerando também todo o campo biopsicossocial, valorizando a tomada de consciência, o contato consigo e com o mundo que o cerca.

Trabalha com a noção de “aqui e agora” mas neste contexto o presente é também o passado e o futuro que se incluem. É importante no momento da terapia tudo o que se torna figura sobre um fundo, todo conteúdo e vivência que se destaca do todo e que se faz importante no momento.

O cliente é quem dá sentido para sua relação com o ambiente, ele é aquilo que ele pode ser naquele momento, com seus recursos, potencialidades e dificuldades. O cliente trabalha em conjunto com seu terapeuta, ambos exercendo papel ativo no processo terapêutico, assim o cliente trilha seu próprio caminho em busca de sua autorealização.

O Gestalt terapeuta procura investigar o que está acontecendo através de uma postura acolhedora, presente e interessada, sem julgamentos ou pré-conceitos.

A relação terapêutica é um micro-cosmo confirmador, seguro e favorável onde o cliente poderá experienciar novas formas de existir, sentir e perceber, ensaiando assim uma forma mais satisfatória de se relacionar e conquistando uma melhor qualidade de vida.

Emoções que aparecem na pele

Você já reparou que as pessoas observam nossa aparência e conseguem perceber sinais que indicam se estamos felizes ou …

Dia da Gratidão – 06 de Janeiro

Gratidão é o sentimento de reconhecimento daquilo que o outro nos oferece. Pode ser um agrado ou um favor que alguém tenha …

A terceira década da vida

Você já percebeu quantas expectativas existem entre os 20 e os 30 anos? Se formar. Trabalhar. Ter independência e liberdade. …