Terapia Familiar

O desajuste da família é notado com o surgimento de conflitos, desentendimentos e brigas. As famílias costumam identificar alguém como o foco do problema, mas na verdade não há apenas um indivíduo que seja o problema. Todos os membros da família estão ligados afetivamente entre si, seja o afeto positivo ou negativo, cada característica individual afeta os demais que estão em contato.

A Terapia Familiar não tem como foco um ou outro indivíduo no grupo familiar, seu objetivo é cuidar das relações que se estabelecem na família como um todo. As intervenções incidem sobre os vínculos intrafamiliares, sobre a forma de perceber o conflito e sobre as articulações que são realizadas para a dissolução deste problema.

São trabalhadas as potencialidades de cada membro, as alianças que se constroem e a capacidade de oferecer suporte emocional uns aos outros.

A Terapia Família é oferecida para as mais diversas configurações familiares e independe dos laços sanguíneos ou legais.

A Terapia Familiar ocorre com frequência quinzenal, a duração de cada encontro é de 1 hora e 30 minutos. O processo terapêutico corresponde a um ciclo de 10 sessões.