Psicoterapia com Casais

Muitos casais enfrentam crises conjugais que refletem negativamente em vários aspectos de suas vidas. Com perda de produtividade no trabalho, irritabilidade, apatia e até mesmo desequilíbrios orgânicos.

Identificar as dificuldades que existem em um relacionamento são fundamentais para se buscar um processo terapêutico. Deve estar claro para o casal a disponibilidade e as expectativas de cada parceiro ao iniciarem a terapia.

O trabalho com casais é realizado com qualquer tipo de relacionamento que configure um casal. Pode ser durante o namoro, noivado, casamento, morando juntos, enfim, basta estar com alguma dificuldade na relação a dois.

O objetivo da psicoterapia de casal é melhorar o relacionamento a dois e trabalhar os valores importantes pro casal. Para isso o psicólogo busca compreender o conflito que o casal está vivendo e de que maneira estão contribuindo para a manutenção desta situação. Através da proposta de tarefas e reflexões auxilia a encontrem uma forma mais agradável de seguir o caminho escolhido.

A forma de interação do casal é melhor percebida, assim como o espaço que cada um possui nesta relação. A facilitação do diálogo possibilita novas ações e formas melhores de lidar com os conflitos.

As sessões ocorrem sempre com a presença de ambos. Tem duração média de 10 sessões, com duração de 60 minutos cada e a frequência é quinzenal.

Agora em novo endereço – Petrópolis, Cidade Imperial

O ano está quase acabando e ainda dá tempo para concretizar todo o planejamento traçado. Ao invés de programar as novidades …

Caminhar faz bem a alma

O ato de caminhar tem sido considerado uma atividade física aeróbica, sua prática auxilia na melhora do metabolismo, emagrecimento …

Dia do Sexo: 6/9

Tem gente que faz amor Tem gente que faz sexo sem amor Tem sexo com carinho Tem sexo selvagem   Sexo é vida Sexo é …